Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Segunda - 16 de Dezembro de 2013 às 17:44

    Imprimir


O delegado de Colíder (650 km ao Norte), Sylvio do Vale Ferreira Junior, aguarda decisão da Justiça para internação dos dois adolescentes que assassinaram um engenheiro na cidade, no sábado (14.12). Os menores G.E.S, 16 anos, e A.V.L, 17 anos, foram detidos no fim de semana pelas Polícias Civil e Militar do município.


 
O crime causou comoção na cidade em razão dos menores estarem soltos depois de praticar vários crimes na região. O último, ocorrido por volta das 5 horas da manhã de sábado (14), vitimou o engenheiro Geison Fabrício Garrieri Beato, de 25 anos. A vítima foi abordada pelos adolescentes quando chegava na residência em uma caminhonete S10. O engenheiro teria reagido e um dos menores quebrou uma garrafa a cabeça da vítima, que desmaiou.


 
Em seguida, os menores colocaram a vítima no banco traseiro da caminhonete e seguiram até uma região, na zona rural. No local, retiraram a vítima de dentro do veículo e atiraram 3 vezes na cabeça do engenheiro, um tiro em cada olho e outro na parte de cima da cabeça. O engenheiro foi encontrado no domingo (15) com o revólver usado no crime, próximo ao corpo.


 
Conforme o delegado, os adolescentes retornaram com a caminhonete para a cidade, até que um colega de trabalho da vítima reconheceu o veículo estacionado em uma casa e comunicou o desaparecimento do engenheiro à Polícia. O delegado Sylvio disse que no mesmo dia, o adolescente de 17 anos se apresentou à Delegacia e informou que sabia do latrocínio, mas alegou não ter envolvimento. Mesmo negando, o menor acabou informando o local onde estava o corpo e a caminhonete.


 
De acordo com o delegado Sylvio, imagens do circuito de segurança do posto, próximo onde o engenheiro foi abordado, ajudaram a identificar o segundo menor. “No domingo ele foi localizado pela Polícia Militar e confessou o crime”, disse o delegado.


 
Segundo o delegado, após a apreensão do menor, o primeiro que havia se apresentado, também confessou a participação no roubo seguido de morte. “Eles contaram a brutalidade do crime.



Representamos pela internação desses menores, que já tinham sido apreendidos antes por todos os tipos de crimes e estavam soltos na cidade”, finalizou o delegado.


 
Os menores vão responder por roubo seguido de morte (latrocínio).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/337/visualizar/