Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Internacional
Quinta - 31 de Outubro de 2013 às 21:47

    Imprimir


O que era para ser uma viagem dos sonhos se tornou um pesadelo para um casal de idosos da Austrália. Eles foram enganados por traficantes e usados como "mulas", para transportar drogas até o Canadá.

Metanfetamina encontrada pela polícia no forro das malas do casal (Foto: Reprodução Internet/Australian Federal Police)

As vítimas, de 64 e 72 anos, achavam que haviam ganhado uma viagem com todas as despesas pagas para o Canadá, após participarem de um concurso falso na internet.

Algumas semanas depois, a viagem aconteceu e os dois embarcaram para a América do Norte com a ajuda de uma suposta companhia de turismo chamada AusCan Tours. Mas, quando voltaram à Austrália, perceberam que havia algo errado com a bagagem. A polícia foi acionada e os oficiais encontraram US$ 7 milhões em cristais de metanfetamina no forro das malas.

Um canadense, que deveria encontrar os idosos no aeroporto, foi preso. Com ele, foram encontradas malas muito parecidas com as que continham a droga e US$ 15 mil em dinheiro.

Segundo a Polícia Federal da Austrália, o casal foi vítima de um esquema descoberto no início deste mês, no qual idosos são enganados com promoções de viagens para levar drogas de um lugar a outro. "Tenha cuidado se você vencer qualquer coisa", disse à mulher ao The Australian. "Eu poderia ter ido para a prisão com uma pena de 25 anos. Eles poderiam ter estragado a minha vida".





Fonte: Época

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/3925/visualizar/