Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Economia
Sexta - 20 de Dezembro de 2013 às 08:00
Por: Jardel P. Arruda

    Imprimir


A Energisa firmou um acordo com o Grupo Rede, para adquirir o controle da distribuidora de energia elétrica Cemat. A empresa, no entanto, deverá quitar todos os débitos das Centrais Elétricas Matogrossenses, que se aproximam de R$ 2 bilhões.


 
Além de assumir as dívidas, caso o conselho deliberativo da Cemat aprova a proposta, o grupo Energisa deverá fazer um investimento de R$ 500 milhões na estrutura das Centrais Matogrossenses só em 2014, conforme plano apresentado e aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


 
 
A Rede Cemat está há um ano sob a intervenção Aneel, assim como outras sete empresas do Grupo Rede, como forma de assegurar a distribuição de energia. O interventor da Cemat, Jaconias de Aguiar, ex-diretor da Aneel, afirmou que a aquisição da Cemat pelo Grupo Energisa não vai impactar na conta de luz. Entretanto, ele lembra o fato de já estar programado um reajuste na tarifa em abril de 2014.


 
Durante o período de intervenção, a empresa programou e colocou em execução um programa de obras, que envolve a construção de novas linhas de distribuição, construção e ampliação de diversas subestações e ampliação e melhoria das redes de distribuição em todo o Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/55/visualizar/