Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quarta - 09 de Julho de 2014 às 09:39
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga o traficante Márcio Augusto da Silva da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ele se apossou da identidade de Ronilson Roberto de Arruda – que havia recebido alvará de soltura – e tentou deixar a unidade pela porta da frente. Como ambos estavam presos por tráfico de drogas e aguardavam julgamento no Raio I da unidade, ele teve a informação da liberação do colega. A ocorrência foi registrada durante o final de semana. 

Conforme os agentes, o esquema foi descoberto na checagem final , quando Márcio já estava saindo, na sala de entrevista, ao confirmarem dados como altura, cor, tatuagem e sinais particulares, foi descoberta a farsa. Os dados checados não batiam com os apresentados no detento.

Para tentar deixar a unidade, Márcio chegou até a fazer uma tatuagem semelhante ao do colega de cela, mesmo assim foi descoberto e levado novamente para o Raio 1. Ao ser localizado, Ronilson disse não saber que tinha alguém se passando por ele.

O diretor da PCE, Roberval Barros explicou que, quando o detento chega na Unidade Prisional, é feita uma foto para identificar cicatriz, tatuagens e outros sinais. ”A partir desse reconhecimento os agentes perceberam que não se tratava da mesma pessoa”, disse Roberval.

Fiscalização

Ainda nessa semana, os agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga de detentos do Raio 3 da unidade. Pelo menos três grades já estavam serradas e foram descobertas durante a checagem. Na ação de revista os policiais também encontraram 15 aparelhos celulares e dezenas de carregadores. Drogas e armas artesanais também foram apreendidas. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/9445/visualizar/