Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2016 | por Wesley Santiago - Olhar Direto

Secretário comemora cinco dias sem homicídios e destaca integração das forças de segurança

Conforme os dados da Polícia Judiciária Civil (PJC), foram registrados 189 homicídios em Cuiabá (110) e Várzea Grande (79) até o fim de junho deste ano. Além disto, foram 11 latrocínios na capital mato-grossense e nove na cidade industrial. Ainda no mesmo período, as duas cidades tiveram 7.463 roubos.

Leia mais...

Jornalista acusado de extorquir políticos é internado em clínica de reabilitação; advogado alega insanidade

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2016 | por Paulo Victor Fanaia Teixeira - Olhar Direto

A denúncia teve origem no Inquérito Policial instaurado pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Administração Pública, cujas investigações se originaram de ofício encaminhado pela prefeitura de Cuiabá, informando sobre suposta quebra de sigilo fiscal da empresa Stelmat Teleinformática Ltda.

Leia mais...

NAV e Setas estudam implantação de Escola de Qualificação em MT

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2016 | por Julia Oviedo | NAV

No local funciona a Escola de Qualificação, que promove capacitação profissional nas áreas de moda, beleza, construção civil e panificação. A escola é referência em todo o país e já qualificou mais de 146 mil pessoas desde 2003, ano de criação. A fila de espera para os cursos alcançou 19 mil pessoas.

Leia mais...

Força-tarefa é criada e vai combater 'grilagem'; Cuiabá já tem 27 ocupações em 3 meses

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2016 | por Patricia Neves - Olhar Direto

Para o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, a união de esforços entre as instituições que atuam na área é fundamental para a solução do problema. “Essa questão abrange várias esferas. Nesta primeira reunião de trabalho definimos o papel de cada um para agirmos de maneira coesa e eficaz na desocupação dessas áreas”, destacou.

Leia mais...
Fiscalização de farol baixo
Fiscalização de farol baixo

Em duas semanas, 431 motoristas são multados pela lei do farol baixo

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2016 | por Luzia Araújo | Sesp-MT

A tenente-coronel disse que todas essas rodovias têm trechos no perímetro urbano nos quais a lei também precisa ser respeitada. “O condutor deve observar a sinalização para saber se está trafegando em uma rodovia”, recomendou a comandante.

Leia mais...

Baixo peso de onças do zoológico da UFMT chama a atenção de visitantes

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2016 | por Patricia Neves - Olhar Direto

Ainda conforme a professora, um felino criado em cativeiro possui estimativa de vida de 20 a 24 anos, e existe uma estimativa de idade dos animais que estão no zoo, que foram encaminhados após resgate. “Esses animais já estão na idade adulta para a senil e apresentam doenças que surgem com a idade.

Leia mais...

Enquanto Permínio estiver solto não haverá o que freie esquema na Seduc, diz juíza ao determinar prisão

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2016 | por Paulo Victor Fanaia Teixeira - Olhar Direto

Por isso, prender empresários, servidores e funcionários envolvidos no esquema, seria, segundo o Gaeco, “simples substituição das marionetes” da organização criminosa, que continuará a executar as ordens de do ex-secretário "que solto continuará a ter encontros secretos com outras pessoas, quiçá outros servidores públicos da Seduc para seguir traçando as diretivas da atuação sempre cuidadosa do organismo delituoso”.

Leia mais...
Motorista estava embriado no momento do acidente no bairro CPA III, nesta 4ª
Motorista estava embriado no momento do acidente no bairro CPA III, nesta 4ª

Ao fugir da polícia, homem atropela 2 e colide em muro de residência

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2016

Em frente à localidade “Lagoa Encantada”, o suspeito perdeu a direção do veículo e colidiu violentamente contra uma casa, destruindo o muro e o portão. Ninguém estava na área da casa no momento do acidente.

Leia mais...

Cuiabá sedia Reunião Regionalizada e destaca fortalecimento da assistência social

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2016 | por Priscilla Vilela | Setas/MT

Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal estão com representantes no evento. Também estão presentes conselheiros de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campos de Júlio, Rondonópolis, Acorizal, além da equipe técnica da Setas e coordenações do curso de serviço social da Univag.

Leia mais...

Vítima de furto de vídeo game atira no rosto de suposto assaltante no Águas Nascentes

Publicado em Quarta - 16 de Julho de 2014

O furto de aparelho de vídeo game resultou em tentativa de assassinato na noite de terça-feira (14), no grilo Águas Nascentes, em Cuiabá, por volta das 21h. Um homem identificado apenas como ‘Hildebrando’ foi atingido com disparos de arma de fogo no rosto e também no braço.

Leia mais...