Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Copa do Mundo 2014
Domingo - 08 de Dezembro de 2013 às 08:46

    Imprimir


Após sofrer pressões das emissoras de televisão e patrocinadores europeus, a Fifa anunciou no sábado (07) a alteração do horário de sete jogos da fase grupos da Copa do Mundo de 2014. De acordo com a entidade, o motivo para a mudança foi adequar as partidas ao clima em regiões mais afetadas pelo calor, como Manaus. Na última sexta-feira, logo após o sorteio que definiu as chaves da primeira fase da competição, o UOL Esporte antecipou que a Fifa poderia fazer as mudanças.


 
A partida entre Inglaterra e Itália, que inicialmente seria disputada às 21h no horário de Manaus (22h, pelo horário de Brasília), passou para as 18h locais, 19h no horário de Brasília. Para isso, a entidade remanejou a partida entre Costa do Marfim e Japão para o horário das 22h, em Recife, no dia 14 de junho.


 
A data de 18 de junho também teve uma troca de horários. O jogo entre Espanha e Chile, no Rio de Janeiro, foi adiantado das 19h para as 16h. Croácia e Camarões, que se enfrentariam às 15h locais de Manaus, passa para o horário das 18h (19h no horário de Brasília), para escapar do período mais intenso de calor à tarde.
 
A data que mais sofreu alterações foi o dia 22 de junho. Todos os jogos deste dia, um domingo, mudaram de horário. A partida que originalmente abriria a jornada da Copa às 13h, entre Bélgica e Rússia, no Rio de Janeiro, passou para as 19h. O jogo entre Estados Unidos e Portugal, em Manaus, foi adiado das 15h para as 18h locais (19h de Brasília). Coreia do Sul e Argélia, em Porto Alegre, passou das 13h para as 16h.


 
Apesar da justificativa oficial em função da temperatura, as mudanças acabaram contemplando os interesses das emissoras de televisão europeias. A partida entre Inglaterra e Itália seria disputada originalmente de madrugada no fuso horário da Europa, sendo 1h em Londres e 2h em Roma. Com a antecipação, os ingleses poderão assistir às 23h locais, enquanto os italianos verão a partir da meia-noite.


 
Confira a lista dos jogos que tiveram horários alterados após o sorteio dos grupos:


 
Sábado, 14 de junho 
Costa do Marfim x Japão, em Recife, das 19h para 22h 
Inglaterra x Itália, em Manaus, das 21h (22h em Brasília) para 18h (19h em Brasília)


 
Quarta-feira, 18 de junho 
Camarões x Croácia, em Manaus, das 15h (16h em Brasília) para 18h (19h em Brasília) 
Espanha x Chile, no Rio de Janeiro, das 19h para 16h


 
Domingo, 22 de junho 
Estados Unidos x Portugal, em Manaus, das 15h (16h em Brasília) para 18h (19h em Brasília) 
Bélgica x Rússia, no Rio de Janeiro, das 19h para 13h Coréia do Sul x Argélia, em Porto Alegre, das 13h para 16h




Fonte: Do UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/977/visualizar/