Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Engenheiro da Central de Projetos da AMM visita Nova Monte Verde

O prefeito de Nova Monte Verde, Arion Silveira, e o vice-prefeito, Florisvaldo José Ferreira, receberam no gabinete, no último dia 17, a visita do engenheiro sanitarista ambiental da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Camilo Pio Saes, e o engenheiro civil da Fundação Nacional da Saúde - FUNASA, Vinicius Gahyva.
Leia mais...

Primeira parte do Ceasa de MT deve ficar pronta antes da Copa do Mundo de 2014

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013

A primeira etapa da Central de Abastecimento de Mato Grosso (Ceasa-MT) deve ser entregue até o mês de junho para suprir o aumento na demanda por alimentos, que ocorrerá durante a Copa do Mundo de 2014. A informação foi passada nesta quarta-feira (23) pelo superintendente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf-MT), Baltazar Ulrich, durante o IV Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. A palestra deu continuidade às atividades, no segundo dia do tradicional evento promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM.
Leia mais...

STF decide que índio pode garimpar em reserva para manter cultura

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013 | por Gustavo Gantois

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, por unanimidade, que os índios da reserva Raposa Serra do Sol podem praticar a atividade do garimpo em suas terras para manter a cultura, mas deverão pedir autorização para o poder público no caso de atividade de cunho econômico. O recurso, impetrado por comunidades indígenas de Roraima, pedia que o Supremo se manifestasse sobre uma das condicionantes estabelecidas durante o julgamento que validou a demarcação da área.
Leia mais...

Dilma veta trecho que previa "carreira específica" no Mais Médicos

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013 | por Fernando Diniz

A presidente da República, Dilma Rousseff, vetou o trecho do programa Mais Médicos que previa uma "carreira específica" para profissionais. A previsão havia sido incluída no projeto pelo Congresso, após acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O texto, incluído na Medida Provisória do Mais Médicos pelo PSDB, afirmava que só poderiam prorrogar a permanência no programa do governo "médicos que integrarem carreira médica específica".
Leia mais...

Senado aprova texto que susta decisão do TSE que altera bancadas da Câmara

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de decreto legislativo que susta os efeitos da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que alterou a distribuição do número de deputados por estado na Câmara Federal. A matéria segue para análise dos deputados.
Leia mais...

Associação de bares e restaurantes discute mercado em evento inédito em Mato Grosso

Publicado em Terça - 22 de Outubro de 2013

A qualificação profissional é item indispensável na contratação de novos talentos para compor uma equipe em qualquer setor de negócios. A preocupação com a mão de obra qualificada fez a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) investir em eventos que priorizem a capacitação de profissionais que atuam em bares e restaurantes, como é o caso dos encontros regionais que acontecem quatro vezes ao ano em diferentes regiões brasileiras.
Leia mais...

Junta indenizará por abrir empresa com documento falso

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

A quem compete a responsabilidade pela abertura ilegal de firma, feita com base em documentos roubados de um cidadão? Por não analisar com cautela a assinatura e a foto nos documentos apresentados pelos estelionatários, a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul deve indenizar em R$ 20 mil o cidadão que teve a firma aberta após o roubo de seus pertences, de acordo com sentença da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande.
Leia mais...

Justiça nega prisão de 175 suspeitos de integrar facção

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta quinta-feira (17) atendimento a um recurso do Ministério Público Estadual que pedia a prisão de 175 suspeitos de integrar uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Os suspeitos foram investigados pelo Ministério Público nos últimos três anos por tráfico de drogas, assassinatos, porte de arma e formação de quadrilha.
Leia mais...