Notícias Esportes
Fifa aciona marca por Neymar e sua sunga
A marcação cerrada da Fifa com as roupas íntimas que Neymar usa em campo ganhou mais um capítulo polêmico nesta segunda-feira (30).
Jornal faz ranking de faltas cavadas e lesões fingidas
A imprensa dos Estados Unidos está se deliciando com a Copa do Mundo, a ponto de fazer reportagens complexas, análises táticas, listas e rankings. Um dos rankings mais curiosos foi produzido pelo Wall Street Journal e combinou a paixão dos norte-americanos por estatísticas com uma das bizarrices do futebol: o hábito de cavar faltas e fingir lesões. E adivinhe quem liderou como o "rei dos mergulhos"...
Felipão motiva o grupo com frase debaixo da porta
Se tem jogo da seleção brasileira, é dia de carta para os jogadores. É dia de Felipão enviar mensagem motivacional ao grupo. Tem sido assim desde a apresentação do time na Granja Comary. E não será diferente no próximo sábado, data da partida contra o Chile, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final. Junto da frase, pensamento ou trecho de livro, o técnico ainda escreve a "moral da história".
Cronistas avaliam jogos e comemoram sucesso da Copa em Cuiabá
O jogo “que ninguem queria ver” na Arena Pantanal, entre Bósnia e Nigéria, foi a grande surpresa entre os quatro jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. Esta é a opinião dos jornalistas esportivos Dirceu Carlino e Luiz Ismael. Longe de serem as seleções mais badaladas do Mundial, os dois times atraíram 40.499 torcedores, o maior número de público entre os jogos da Copa do Pantanal.
Holandeses não escondem alívio por evitar Brasil
Carrasco do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, a Holanda gostou de evitar o confronto com a Seleção logo nas oitavas de final deste Mundial. Classificada como líder do Grupo B, a Laranja vai encarar o México, domingo, às 13h, no Castelão, em Fortaleza (CE), enquanto o time de Felipão pega o Chile, sábado, no mesmo horário, no Mineirão, em Minas Gerais (MG).
Fernandinho pode levar vaga contra o Chile
Houve uma seleção brasileira antes deFernandinho, e outra depois. O camisa 5 entrou no intervalo do jogo contra Camarões para substituir Paulinho, que fez mais um jogo apagado no Mundial. Fernandinho ainda não havia disputado um minuto sequer na Copa do Mundo. Em seus primeiros 45 minutos, melhorou o time de Felipão na defesa, no ataque, e ainda fez um gol na vitória por 4 a 1. Pôs um ponto de interrogação na cabeça do treinador para o confronto de sábado, pelas oitavas de final, contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Barcelona exalta e coloca Neymar 'perto dos mitos'
O site oficial do Barcelona destacou os números de Neymar com a seleção brasileira na manhã desta terça-feira, após a vitória por 4 a 1 sobre Camarões na tarde anterior. O clube celebrou o fato de que o camisa 10 passou Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho e tornou-se o quinto maior goleador da equipe pentacampeã do mundo, com 35 gols.
Repórter costa- riquenha disputa posto de musa
Se a seleção da Costa Rica foi a grande surpresa da Copa do Mundo até o momento ao derrotar Uruguai e Itália e se classificar ainda na segunda rodada para a fase de grupos, uma das mais fortes candidatas à musa da competição também vem do país. Trata-se de Jale Berahimi, de 28 anos, que é repórter, radialista e modelo e promete brigar pelo posto da mexicana Inés Sainz. A moça tem chamado a atenção por postar bastante dentro dos estádios e tietar astros como Rio Ferdinand, convidado para comentar o torneio por uma emissora britânica. Ela também passeou por praias brasileiras e visitou até o Museu do Café, em Santos.
'Objetivo não é evitar o Brasil', garante Robben
Evitar o confronto com o Brasil não é a principal preocupação da Holanda no confronto contra o Chile, mas sim passar às oitavas de final como campeã do Grupo B, embora as duas coisas sejam na prática exatamente a mesma coisa. Trata-se, no entanto, de uma questão de foco.
Copa não viu 'blitz' canarinho, arma em 2013
O cenário é de desconfiança. A Seleção não vem de boas atuações e, apesar do apoio, a paciência da torcida é curta. Na abertura da Copa das Confederações, no Mané Garrincha, em Brasília, a equipe de Felipão ainda busca uma fórmula de conquistar os brasileiros. Bastam três minutos de bola rolando, no entanto, para o problema ser solucionado. Um belo gol de Neymar abre a vitória por 3 a 0 sobre o Japão e aproxima os torcedores. A "blitz inicial" seguiria durante todo o torneio e viraria a marca da Seleção na conquista do título do ano passado.