Publicado em Quinta - 23 de Janeiro de 2014

Em MT, 20 mil australianos

O embaixador australiano no Brasil, Brett Hackett, estimou que aproximadamente 20 mil australianos deverão visitar Cuiabá e conhecer os principais pontos turísticos durante a Copa do Mundo. O balanço foi realizado em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), nesta quarta (22). A Austrália enfrenta o Chile na Arena Pantanal, em 13 de junho, às 17h.

Leia mais...

Cuiabá é 29ª cidade mais violenta do mundo, diz estudo de ong mexicana

Publicado em Quinta - 23 de Janeiro de 2014 | por Camila Cecílio

Com taxa de homicídio de 43,95 no ano passado, Cuiabá está em 29º lugar no ranking das cidades mais violentas do mundo. A pesquisa foi feita pela ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México. Além da Capital mato-grossense, outras 15 cidades brasileiras aparecem na lista, classificando o país com o que possui o maior número de cidades entre as 50 mais violentas do mundo. 

Leia mais...

Arcanjo retorna para Cuiabá com possibilidade de cumprir pena em regime semi-aberto

Publicado em Quinta - 23 de Janeiro de 2014 | por Katiana Pereira

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro voltará a cumprir pena em uma unidade prisional de Cuiabá nos próximos dias. A determinação é da juíza federal Juliana Maria da Paixão, de Porto Velho - Rondônia, que negou o pedido para que fosse renovada a custódia na Penitenciária Federal de Segurança Máxima do município. A informação é do MidiaJur.

Leia mais...

Justiça suspende 'compra premiada' em 3 municípios mato-grossenses

Publicado em Quinta - 23 de Janeiro de 2014

Após intervenção do Ministério Público Estadual, a Justiça suspendeu liminarmente as atividades realizadas por uma empresa nos municípios de Tangará da Serra, Juína e Juara. A referida vinha desenvolvendo uma nova modalidade de negócio jurídico, denominada “Compra Premiada”, que assemelhava-se ao consórcio, mas sem autorização do Banco Central.

Leia mais...

Sem acordo sobre salários de interinos, professores da Rede Estadual de Ensino fazem paralisação nesta quinta Fonte: Olhar Direto Por conta de nã

Publicado em Quinta - 23 de Janeiro de 2014

Por conta de não chegarem a um acordo com a Secretaria de Educação sobre a remuneração dos professores contratados durante reposição das aulas referentes ao período de 67 dias em que permaneceram em greve, os profissionais da rede estadual de ensino de Mato Grosso paralisam as atividades quinta-feira (23) para exigir o firmamento de contrato que garanta salário e demais direitos trabalhistas no mês de janeiro.

Leia mais...

Sorriso: incêndio destrói residência e móveis

Publicado em Sábado - 18 de Janeiro de 2014 | por Bianca C. Zancanaro e Ivan Oliveira

Leia mais...

Lojistas de shopping apreensivos

Publicado em Sábado - 18 de Janeiro de 2014 | por YURI RAMIRES

Leia mais...