Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

Maurélio quer debate sobre projeto do novo Pronto-Socorro

O médico Maurélio Ribeiro (PSDB) que já foi secretário municipal de Saúde em Cuiabá e hoje, além de atender na rede pública e privada também ocupa o cargo de vereador, defende que haja uma ampla discussão acerca do projeto do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. Ele ressalta que os profissionais e representantes da área da saúde precisam saber se o projeto é “um clone de outro estado” ou se foi desenvolvido para Cuiabá para atender as necessidades da Capital.

Leia mais...

Justiça suspende pedágio na MT-130

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

A Justiça acatou pedido de liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a suspensão da cobrança de pedágio na MT 130, no Km 7, na divisa dos município de Rondonópolis e Poxoreu. A decisão foi proferida em ação civil pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça Cível da cidade de Rondonópolis.

Leia mais...

Celulares apreendidos em presídio com a garota Globeleza

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

Quatro celulares foram apreendidos na cadeia pública de Barra do Garças, leste de Mato Grosso, pela agência prisional. Três deles estavam na cela feminina supostamente com a detenta Josiane de Sousa Oliveira conhecida como Globeleza por causa da beleza da jovem que foi presa suspeita de tráfico juntamente com o namorado em maio de 2013. 

Leia mais...

Governo abre licitação para construir nova estrada entre Cuiabá e Chapada

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

Quase seis anos após o estado aprovar uma lei que autoriza a construção de uma estada alternativa ligando Cuiabá a Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, o governo de Mato Grossodeve, finalmente, implantar mais uma estrada entre os dois municípios, chamada de MT-030. A Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) deve abrir licitação para escolha de empresa para elaborar o projeto de implantação da rodovia, que tem 49 km de extensão. A informação foi divulgada no Diário Oficial do estado que circula nesta terça-feira (25).

Leia mais...

Mais de trinta motos apreendidas na operação Duas Rodas na divisa de MT

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

A superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso promoveu terça-feira (25) em Barra do Garças, na divisa com Goiás, a operação Duas Rodas para checar documentação de motociclistas e motos. Cerca de trinta motos foram apreendidas e conduzidas para o pátio da 3ª Ciretran, a maioria com IPVA atrasado e condutores sem habilitação. 

Leia mais...

Evento discute logística para escoamento da produção de MT

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

Fazer o escoamento da produção pelor portos da Amazônia poderá reduzir custos para o produtor rural e indústrias. Além disso, a alternativa irá promover a competitividade com os portos do Sul e Sudeste do país. É o que afirmou o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, durante o Seminário Itinerante ComJovem (Comissão de Jovens Empresários e Executivo), realizado em Cuiabá nesta terça-feira (25).

Leia mais...

Criança de 9 anos desaparecida há três dias foi estuprada e corpo deixado em lixão

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014 | por Priscilla Silva

O corpo de Kimberly Rethiele Freitas Sales, de 9 anos, foi localizado próximo ao lixão do município de Paranatinga (a 375 km de Cuiabá), já na saída para Primavera do Leste. O principal suspeito é Geverson Aparecido da Cruz, de 25 anos, que confessou o crime e indicou o local do corpo.

Leia mais...

Enquete no site da Câmara sobre ‘o que é família’ gera polêmica e bate recorde

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

Quase três anos após o reconhecimento da união homoafetiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), uma enquete no site da Câmara dos Deputados reacendeu a polêmica sobre o reconhecimento da família além da “união entre homem e mulher” e seus descendentes.

Leia mais...

Cotação do bezerro em alta no Mato Grosso, aponta Imea

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou no boletim, divulgado ontem, que entre marco de 2012 e este mês, houve valorização de 28,69%, com o preço partindo de R$ 688,98/cabeça e atingindo R$ 886,67/cabeça.

Leia mais...

Silval anuncia convênio para a construção do Fan Park

Publicado em Terça - 25 de Março de 2014

O Governo do Estado firmou, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), um convênio com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) para a execução da obra do Fan Park – uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa do Mundo em cada uma das 12 cidades-sedes do torneio.

Leia mais...