Notícias Cidades / Geral
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 62 milhões
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.573 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (12), em Osasco (SP).
Segundo suspeito de matar criança a tiros em residência é preso em MT
O segundo suspeito de envolvimento no assassinato de uma menina de 9 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi preso na tarde desta quarta-feira (12). O jovem de 24 anos se apresentou na delegacia da cidade e negou qualquer envolvimento no crime, que ocorreu na madrugada do dia 5.
Obra de aeroporto de MT não deve ficar pronta até o Mundial, diz Secopa
A Secretaria da Copa (Secopa) admitiu nesta quarta-feira (12) que as obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, não devem ficar totalmente prontas até o Mundial, que começa no próximo mês de junho. Conforme a nova previsão, apenas a ampliação do aeroporto deve ser entregue, enquanto a reforma da ala antiga deve ser concluída após o torneio. A Infraero informou que segue com o plano de execução para abril.
Passageira diz que motorista contava dinheiro quando atropelou idosa
A dona de casa Suzeli Aparecida presenciou o momento em que ocorreu o trágico acidente com uma passageira de uma ônibus coletivo que morreu após ter a perna esmagada pelo veículo, na tarde desta terça-feira (11), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ela estava no ponto de ônibus, na Avenida São Gonçalo, quando a passageira Maria de Lourdes Almeida Matos, de 76 anos, tentou entrar no coletivo e acabou caindo após o motorista arrancar antes que ela entrasse.
Audiência debateu situação de ambulantes
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou nesta quarta-feira (12), a audiência pública para debater sobre a organização e regulamentação da atividade dos vendedores ambulantes, em Cuiabá. A audiência contou com a presença de secretários municipais, os próprios vendedores ambulantes, a Associação dos Camelôs e Vendedores Ambulantes Permissionários do Município de Cuiabá (ASVAC) e também do Ministério Público do Estado, representado pelo promotor de Justiça, Jérson Barbosa.
Polícia captura foragido da Penitenciária Central
Um foragido da Penitenciária Central do Estado considerado de alta periculosidade foi capturado por policias da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil. O assaltante Evandro Luz de Santana, 29, é conhecido pela realização de vários tipos de roubos e por se passar por policial na prática dos crimes.
Prorrogado o prazo para implementação de simulador
O prazo para as autoescolas do país implantarem simuladores de direção veicular, inicialmente previsto para o início deste ano, foi prorrogado até dia 30 de junho de 2014. A informação foi veiculada através de nota, divulgada nesta terça-feira (11), pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Irregularidades no prédio da PF continuam e nem licitação foi lançada
As irregularidades no prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá denunciadas no ano passado permanecem inalteradas. De lá para cá nada foi feito para promover melhorias estruturais e garantir a segurança dos agentes e da população que utiliza os serviços da instituição. Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso (Sinpef-MT), Erlon José Brandão de Souza, voltou a denunciar o descaso com a categoria e os problemas de falta de manutenção e falta de reconhecimento dos profissionais como nível superior.
Casal de “curandeiro” é condenado; vítimas eram induzidas a abandonar tratamentos
Em São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá), um casal foi condenado por estelionato. Recebendo retornos financeiros por praticarem “curandeirismo” na região, eles tiveram pena fixada em três anos e quatro meses de reclusão e mais o pagamento de 40 dias-multa. A decisão foi do juiz Antonio Carlos Pereira de Sousa Junior, da Comarca do município. A pena será cumprida em regime inicialmente aberto.
Garota de 15 anos pode ter morrido por romper 'lei do silêncio'; 6 mortes de mulheres registradas
Seis mulheres já foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande em 2014, de acordo com dados do Instituto Médico Legal (IML). Duas delas, foram vítimas de crimes passionais. Dentre as vítimas está a adolescente Débora Neves Cavalcante, 15 anos, morta com seis tiros na cabeça no bairro Planalto, no domingo passado (9).