Notícias Cidades / Geral
Secopa-MT descarta terminal como estacionamento para jogos da Copa
A Secretaria da Copa de Mato Grosso (Secopa-MT) descartou usar a área do Terminal Atacadista de Cuiabá como estacionamento para os quatro jogos do Mundial que serão disputados na Arena Pantanal. O prazo de transferência dos feirantes que trabalham no local termina nesta quinta-feira (22), mas foi aumentado para mais 45 dias a pedido da prefeitura de Cuiabá, sob a alegação de que onovo terminal ainda não está pronto para receber os trabalhadores. O torneio começa daqui a 21 dias.
Municípios de MT aderem a programa ambiental sobre sustentabilidade
Onze municípios de Mato Grosso assinaram, nesta quinta-feira (22), o termo de adesão ao Programa Mato-Grossense de Municípios Sustentáveis (PMMS). A adesão aconteceu durante a realização do 31º Encontro de Prefeitos Mato-Grossenses. O evento, que é realizado em Cuiabá, começou nesta quinta-feira (22) e segue até sábado (24).
Garota de 13 anos desaparece depois de sair para ir à escola na segunda
A adolescente Juliana Ferreira de Brito, de 13 anos, está desaparecida desde a última segunda-feira (19), quando saiu da casa onde reside com a família, no bairro Recanto do Bosque, em Campo Verde (130 km de Cuiabá), para ir à escola.
Motoristas de ônibus recusam acordo e mantêm greve na Grande Cuiabá
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Stett) não acataram as propostas feitas pelo sindicato das empresas (STU), durante audiência de conciliação, nesta quinta-feira (22), e decidiram manter a greve. Dessa forma, os motoristas dos coletivos que circulam em Cuiabá e emVárzea Grande, região metropolitana, vão continuar com as atividades paralisadas e devem realizar ainda na noite desta quinta uma assembleia da categoria para definir o andamento da greve. Uma nova audiência foi marcada para a próxima terça-feira (27) para tentar por fim a paralisação.
Fiscalização da Cemat encontra fraudes de energia em bairros nobres de Cuiabá
A operação de combate ao furto de energia elétrica em Cuiabá realizada pela empresa Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat) identificou 54 irregularidades em bairros considerados nobres na capital mato-grossense. A fiscalização que foi coordenada pela gerência de Recuperação de Energia percorreu 622 residências entre os bairros Boa Esperança e Jardim Itália.
Temperatura deve cair no final de semana em Mato Grosso
Frente fria que avança pelo Sul do país a partir desta quinta-feira (22), deve provocar mudança de temperatura em Mato Grosso. Os termômetros começam a mudar nesta sexta-feira (23) e o fim de semana deve ser de temperaturas amenas em várias cidades, incluindo Cuiabá.
Ladrões furtam TV de loja de shopping
Dois homens foram presos em Cuiabá depois de furtarem um aparelho de TV de uma loja localizada dentro de um shopping. Fábio da Silva, 23 e Cícero dos Santos, 38, foram presos em flagrante.
Menor é acusado de praticar pelo menos 40 assaltos
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (22), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) acusado de cometer pelo menos 40 assaltos “relâmpagos”. Em todos os casos, o infrator subtraia bolsas e celulares das vítimas e agia a qualquer hora do dia no centro e também nos bairros.
Quatro são presos pela PM após roubo com perseguição, tiros e batida
Três assaltantes acabaram presos pela Polícia Militar depois de manterem em cárcere um pastor e sua esposa, no bairro Recanto dos Pássaros em Cuiabá. Na fuga, com o carro roubado da família, um Fiat Punto (placas OBD 1817), houve perseguição e os criminosos acabaram batendo o carro roubado contra um Voyage, que estava estacionado em um das vias do bairro Planalto. A ação foi registrada por volta das 22h30. Um dos presos em flagrante tem 16 passagens criminais.
Audiência pode pôr fim à greve dos motoristas de ônibus em Cuiabá
Uma audiência de conciliação que deve ser realizada nesta quinta-feira (22) entre motoristas e empresários pode pôr fim à greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, que entrou no terceiro dia. Durante a paralisação da categoria, apenas 70% dos ônibus estão circulando, sendo que quando toda a frota estava nas ruas os usuários já reclamavam da superlotação nos coletivos.