Publicado em Quarta - 06 de Novembro de 2013

Arrozeiros aposta, em novos mercados para sustentar exportações brasileiras

A conquista de novos mercados a partir da retirada de barreiras sanitárias e tarifárias incidentes sobre as exportações brasileiras de arroz foi o principal assunto discutido nesta terça, dia 5, pelos representantes do setor na reunião da câmara setorial vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O encontro contou com a participação de representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Ministério das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Exterior (Camex)
Leia mais...

Estudos da Embrapa Arroz definem melhor momento de plantio

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2013

 
Leia mais...

Governo simplifica regularização de empreendimento familiar rural

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2013

O desenvolvimento da agroindústria familiar ganhou novo impulso. Os procedimentos e os requisitos para regularização dos empreendimentos serão mais simples e padronizados, de acordo com Resolução aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Leia mais...

Plantio da soja atinge 84% da área prevista no MS

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2013

Com 84,4% da área da soja semeada, o equivalente a 1,8 milhão de hectares Mato Grosso do Sul encerra o plantio da oleaginosa na primeira quinzena de novembro. De acordo com a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS – Sistema Famasul) as regiões Sul e Centro/Norte do Estado tem 79,3% e 90,9% do plantio concluído, respectivamente
Leia mais...

Show Safra e Entecs serão unificados em Lucas do Rio Verde

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2013

A Fundação Rio Verde irá unificar seus dois principais eventos, o Show Safra e o Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entecs). De acordo com o diretor de Pesquisa e Meio Ambiente da instituição, Rodrigo Pasqualli, a fusão tem por objetivo unificar o potencial dos dois, que aconteceram entre 25 e 28 de março do ano que vem
Leia mais...

Remuneração faz produtores de MT apostarem na soja convencional

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

  Com custo de produção muito próximo ao de uma lavoura transgênica, a soja convencional, também chamada de soja livre, exige mais cuidados durante o manejo. Nessas plantações, o agricultor não pode usar o glifosato, herbicida que elimina as principais plantas invasoras. No lugar, ele tem que lançar mão de uma combinação de outros produtos, processo trabalhoso, mas que compensa, na avaliação do agricultor Marcelo Ackermann, que destinou 10% da área à soja não-transgênica.
Leia mais...

Pecuaristas de Mato Grosso iniciam vacinação de bovinos contra a aftosa

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

Os produtores de Mato Grosso já iniciaram a vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa. A última etapa da campanha anual começou na sexta-feira (1) e deve se estender até o final de novembro. No total, devem ser imunizados contra a doença cerca de 28,5 milhões de animais de todas as idades - o rebanho mato-grossense é o maior do país.
Leia mais...

Vacinação contra febre aftosa inicia nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso começa nesta sexta-feira (01.11) e vai até de 30 de novembro deste ano. Nesta fase da campanha serão imunizados bovinos e bubalinos, de mamando a caducando. Para o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), o objetivo é vacinar 100% do rebanho existente no período, que deve sofrer variação em relação ao total do ano passado - 28,6 milhões de animais.
Leia mais...