Quatro municípios de Mato Grosso são recordistas em produção agrícola
Quatro municípios de Mato Grosso são recordistas em produção agrícola

MT é responsável por 56,4% da produção de algodão brasileira

Publicado em Domingo - 27 de Outubro de 2013

Municípios de Mato Grosso somam 56,4% da produção de algodão nacional. Dos 20 principais municípios produtores da pluma, 12 são mato-grossenes. No entanto, o ranking é liderado por uma cidade baiana, São Desidério, que produziu 614 mil toneladas em uma área de 184,4 mil hectares. Os dados foram divulgados pelo Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (26) e fazem referência à produção consolidada em 2012.
Leia mais...

Plantio cobre 50% da área

Publicado em Domingo - 27 de Outubro de 2013

As chuvas ditam o ritmo do plantio, especialmente em Mato Grosso, estado que até algumas semanas atrás ainda sofria com o forte período de estiagens. Na cadência das precipitações, cada vez mais regularizadas e constantes, a semeadura da safra de soja 2013/14 atingiu no final da última semana a marca de 50% de cobertura da área estimada e com esse avanço de mais 18 pontos percentuais (p.p.), o maior verificado desde o início dos trabalhos no Estado, a superfície atual empata com cultivada em igual momento do ano passado, mesmo que a atual projeção aponte para uma área de 8,30 milhões de hectares, 4,8% maior que a área anterior em 7,91 milhões. Nesse embalo, a expectativa de atingir extensão recorde deve se concretizar.
Leia mais...
Abate diário de carne bovina deve aumentar até janeiro de 2014. (Foto: Reprodução/TVCA)
Abate diário de carne bovina deve aumentar até janeiro de 2014. (Foto: Reprodução/TVCA)

Pecuaristas de MT esperam aumento na demanda de carnes no fim de ano

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Os pecuaristas de Mato Grosso esperam que a demanda pela carne bovina aumente no último trimestre deste ano. Devido o período festivo, a procura pelo produto aumentou no mercado interno e exterior. “Geralmente nesta época, em qualquer lugar do mundo há uma aumento no consumo e todos os setores produtivos da carne devem sentir este crescimento.
Leia mais...

Anoreg/MT leva palestra sobre regularização fundiária ao Pará

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) participa, neste sábado (19.10), do XII Encontro Estadual da Anoreg-PA, realizado em Belém (PA). No evento, será realizada a palestra Regulamentação Fundiária de Assentos Urbanos e Rurais, ministrada pela presidente da Anoreg/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco. Ela abordará as Leis Federais nºs 11.952/2009 e 11.977/2009, ambas de suma importância para a regularização fundiária na Amazônia Legal.
Leia mais...