Notícias Cidades / Geral
Motorista é indiciado por homicídio e embriaguez após atropelar e matar 2
O soldador de 43 anos que atropelou e matou duas pessoas neste domingo (6), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual, quando o suspeito assume o risco de matar, e por embriaguez. O motorista também não tinha carteira de habilitação e confessou em depoimento que dirige sem o documento há pela menos três anos, quando comprou o próprio veículo.
Onze execuções no final de semana; só no domingo polícia registrou sete
O fim de semana terminou com saldo de onze mortes contabilizados todos os crimes registrados de sábado até a manhã desta segunda-feira. Somente no domingo (6) foram registradas sete assassinatos, no sábado outras duas e na manhã de hoje (7) mais duas ocorrências foram comunicadas para à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos foram encontrados nos bairros Jardim Alá e também no Jardim Maringá em Várzea Grande. Esse é um dos finais de semana mais violentos já registrados.
Motociclista morre após chocar-se com poste
O motociclista Valmir Ferreira de Araújo, de 39 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta Honda e chocar-se com um poste.
Jovem dorme ao volante e morre após bater de frente com bitrem em MT
Um jovem de 23 anos morreu neste domingo (6) após bater o veículo que conduzia em uma carreta, na BR-364, próximo ao município de Alto Garças, distante 366 de Cuiabá. O motorista, segundo informações repassadas aoG1 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), teria dormido ao volante e acabou atingindo a carreta, que seguia na rodovia no sentido contrário. O acidente ocorreu no km 71 da estrada.
Menores são detidos fumando maconha em cemitério
Dois adolescentes foram detidos na manhã de domingo (6) no cemitério de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. Segundo a PM, os garotos portavam duas porções de maconha e dois 'baseados' prontos para o uso.
Motorista que matou mãe e filho atropelados estava embriagado; veja fotos
O motorista responsável pela morte de uma mãe e um filho, estava embriagado segundo a Polícia Militar. O acusado teria confessado que bebeu antes de dirigir o veículo. O crime aconteceu na manhã deste domingo (06), em Sorriso (420 km de Cuiabá). As vítimas estavam em uma moto.
Sem consenso, deputados trocam farpas e assinatura de TAC é adiado
Foi remarcado para a próxima quinta-feira (10) a data para as operadoras de telefonia celular que atuam em Mato Grosso OI, Claro, Tim e Vivo, assinarem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Assembleia Legislativa para investigar os motivos da péssima qualidade dos serviços prestados. O relatório final elaborado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) até foi lido nesta terça-feira (03), mas até o momento não existe consenso nem mesmo entre os parlamentares. O resultado foram ânimos e uma “troca de farpas” protagonizada entre Wagner Ramos (PR) e o presidente da CPI, Ondanir Bortolini, o Nininho, também PR.
Diário Oficial desta sexta deve publicar nomes de novos secretários
Devem ser publicados no Diário Oficial do Estado (Iomat) nesta sexta-feira (04) as alterações promovidas no staff do governador Silval Barbosa com a saída de 3 secretários nos últimos dias, visando as eleições de outubro próximo. É esperada que pelo menos 2 nomeações sejam publicadas a do novo secretário de Comunicação, Marcos Lemos, o Marcão e o nome de quem vai assumir a Secretaria Estadual de Cidades (Secid), pasta antes comandada pelo vice-governador Chico Daltro (PSD).
Comissão de Ética pede cassação de João Emanuel
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP), da Câmara Municipal de Cuiabá protocolou na manha desta quinta-feira (03), o processo contra o vereador João Emanuel (PSD). O presidente da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSD) informou que o parecer foi pela quebra de decoro, ou seja, a cassação do mandato do parlamentar. Agora a Mesa Diretora encaminhará o processo à Secretária de Apoio ao Legislativo, que passará a Comissão de Constituição e Justiça, para avaliar se a Comissão de Ética respeitou todos os tramite legais na elaboração do processo.
Recurso para transferir júri é retirado da pauta até HC ser julgado
O pedido de mudança de local do júri popular (desaforamento) do enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima, 44, réu pela morte da ex-esposa, a juíza Glauciane Chaves de Melo, 42, que deveria ser votado desta quinta-feira (03) pela Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça (TJMT), foi retirado da pauta por unanimidade. O motivo é que também tramita no TJ um pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado Edno Damascena de Farias, que defende o acusado, pedindo a suspensão da sentença de pronuncia. Enquanto o HC não for julgado, o pedido de desaforamento também não pode ser analisado pelos magistrados.