Publicado em Segunda - 31 de Março de 2014 | por Ronaldo Couto

Mulheres são presas em MT após enganarem idosa do Paraná aplicando golpe via telefone

O golpe do telefone tão utilizado para extorquir vítimas em momentos de aflições e dúvidas fez mais uma vítima, uma idosa. Só que desta vez a polícia conseguiu identificar a conta para onde o dinheiro foi enviado e prendeu duas suspeitas de envolvimento no crime.

Leia mais...
Olhar Direto
As acusadas choraram muito na delegacia quando foram descobertas pela polícia
As acusadas choraram muito na delegacia quando foram descobertas pela polícia

Homem é assassinado em fazenda próxima a Peixoto de Azevedo

Publicado em Quinta - 27 de Março de 2014

Um homem, nome e idade ainda não confirmados, foi assassinado, agora há pouco, em uma fazenda às margens da BR-163, a cerca de 20 quilômetros de Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop). As primeiras informações da Polícia Militar apontam que um bandido tentou invadir a residência, os dois brigaram e o criminoso atirou. A vítima morreu na hora.

Leia mais...
IML: polícia vai esperar pelos exames para avançar nas investigações
IML: polícia vai esperar pelos exames para avançar nas investigações

Homem de 19 anos é assassinado com três tiros em Cuiabá

Publicado em Quinta - 27 de Março de 2014

Edson Júnior Meneses dos Santos, de 19 anos, foi assassinado com três tiros de revólver que atingiram as costas. Ele ainda teve várias lesões no rosto provocadas por pauladas. 

Leia mais...

Garoto de 16 anos assalta, estupra, é detido, mas acaba liberado

Publicado em Quinta - 27 de Março de 2014 | por Patrícia Neves

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela suspeita de estuprar uma mulher de 22 anos na cidade de Arenápolis (258 km de Cuiabá). O adolescente foi localizado pelas características informadas pela vítima.Segundo o delegado de polícia titular da Delegacia de Arenápolis, Rafael Mendes Scatolon, os investigadores efetuaram a apreensão de R.S.S. em menos de 24 horas, após a denúncia. “Apresentar resposta rápida à sociedade é muito importante para estabelecer um vínculo de confiança entre ela e a polícia”, destacou o delegado.

Leia mais...

Polícia prende dois irmãos por tráfico de drogas

Publicado em Quinta - 27 de Março de 2014

Dois irmãos foram presos em flagrante nesta quarta-feira (26), pelo crime de tráfico de drogas, na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Os acusados Alan Maykon de Souza Brito, 20, e Jheimison Allef Souza Brito, 19, foram presos em cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar pelos policiais civis da Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL), da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Leia mais...

Doze pessoas são presas durante operação conjunta

Publicado em Quinta - 27 de Março de 2014

A Policia Civil prendeu 12 pessoas durante a operação “Chapada Segura”, realizada em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). A operação ocorre desde o dia 13 deste mês, integrada com o Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Leia mais...

Servidor da Funai é assassinado dentro de casa em Canarana

Publicado em Quinta - 27 de Março de 2014

O servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), Cláudio Quoos Conte, 51, foi morto a facadas dentro de sua casa no município de Canarana (823 Km a leste de Cuiabá) e por enquanto a Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, pois o veículo dele, um Pálio de 2 portas, de cor prata, placa APB -4821, de Cuiabá, não foi localizado no imóvel, situado no bairro Jardim Tropical 3. Cláudio foi encontrado nu e degolado em cima da cama por volta das 18h30 desta terça-feira (25) depois que faltou ao trabalho na segunda-feira e uma amiga dele estranhou o fato e acionou a Polícia Militar, uma vez que era um servidor assíduo, sem faltas no trabalho e não atendia as ligações efetuadas no seu celular.

Leia mais...

Gaeco informa que 8 fazem parte da quadrilha

Publicado em Quinta - 27 de Março de 2014

Mais duas pessoas ainda serão presas na Operação Aprendiz 2, desencadeada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), são elas: Marcelo de Almeida Ribeiro e André Luis Guerra Santos que estão sendo procurados pela Justiça.

Leia mais...

Foragido da justiça há 16 anos é preso pela PM

Publicado em Quarta - 26 de Março de 2014

Policiais militares de Rondonópolis realizaram a prisão de José Reinaldo Teixeira, de 59 anos, foragido da Justiça de São Paulo há dezesseis  anos. A abordagem foi realizada na rua Arthur Almeida bairro Cophacem, em durante o final da tarde de terça-feira (25).

Leia mais...

PRF fecha postos em MT e alega falta de estrutura e de efetivo policial

Publicado em Quarta - 26 de Março de 2014

A falta de estrutura e pessoal têm dificultado o trabalho da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso. O  reflexo disso é o fechamento de postos. O último foi o de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, às margens da BR-070. E até o final do mês que vem, está prevista a desativação do posto que fica na Serra da Petrovina, na BR-364.

Leia mais...