Notícias Politica MT
Convenção do PSD lança deputado como candidato a governador de MT
O Partido Social Democrático (PSD) lançou na noite desta segunda-feira (30) em convenção partidária o nome do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva, como candidato ao governo do estado.
PT define candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral ao governo de MT
O médico e ex-vereador Lúdio Cabral será o candidato a governador de Mato Grosso pelo PT. A candidatura foi oficializada por meio de assinatura de ata nesta segunda-feira (30) e deverá ter o apoio dos partidos PMDB, PROS, PR e PC do B. Lúdio Cabral, que foi vereador por dois mandatos, foi derrotado na última disputa à Prefeitura de Cuiabá.
Eder Moraes tem pedido de habeas corpus negado no STJ
Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde o dia 20 de maio, o ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes Dias, teve mais um habeas corpus negado neste final de semana. A decisão foi proferida pela desembargadora federal Marilza Maynard, substituta no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última sexta-feira (27), 2 dias após os advogados terem impetrado o recurso na quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo advogado Fábio Lessa que defende Eder em Mato Grosso.
PR sugere que PMDB entregue vice de Ludio ao PSD em prol da unidade
Independente do formato da aliança governista, o PSD é essencial para dar equilíbrio na busca por votos dos municípios distantes de Cuiabá e, principalmente, robustecer a chapa majoritária. A tese é do presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, ao lembrar que o PSD elegeu a maioria dos prefeitos e vereadores, em 2014, em Mato Grosso. Ele teve seu nome confirmado para a disputa do Senado da República, no final da manhã desta segunda-feira (30), durante a convenção do PR, para enfrentar o senador Jayme Campos (DEM), que busca a reeleição, e o vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B).
Milhares de pessoas lotam convenção do PSD; Riva disputa governo e Daltro vaga de deputado federal
Aberta oficialmente às 18 horas, a convenção partidária do PSD já aglutina milhares de pessoas no Centro de Eventos do Pantanal. Ao menos 2 mil militantes e simpatizantes de todas as localidades do de Mato Grosso participam do evento. Há pouco chegou ao local a pré-candidata ao legislativo estadual, Janaína Riva, que afirmou que a candidatura do pai - deputado José Riva - ao governo é mesmo irreversível. O vice-governador do Estado, Chico Daltro já oficializou sua candidatura a deputado federal pouco depois do início do evento.
Sem Blairo e Cidinho, PR confirma Wellington Fagundes ao Senado em convenção
O Partido da República de Mato Grosso oficializou a pré-candidatura do deputado federal Wellington Fagundes ao Senado na manhã desta segunda-feira (30) em convenção partidária marcada pela ausência do senador licenciado Blairo Maggi, maior liderança do partido, e de Cidinho Santos, seu primeiro suplente que ocupa atualmente o cargo.
Integrantes do PP acionam TSE para anular convenção do partido
A senadora Ana Amélia (PP-RS), candidata do PP ao governo do Rio Grande do Sul, protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação pedindo a anulação da convenção nacional do PP realizada nesta quarta-feira (25). Após o evento, a Executiva Nacional do partido anunciou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff com base em resolução proposta durante a convenção.
STF adia votação de recurso e Éder continua preso
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento de agravo regimental que poderia decidir se o ex-secretário de Fazenda, Éder Moraes, continuaria ou não no Complexo da Papuda, em Brasília (DF), onde está preso desde o dia 20 de maio.
Silval diz que Riva é "nome forte" e opção à base aliada
“É um nome forte e uma opção a mais, sem dúvida. Se ele está à disposição, e estiver em condições de disputar, vai ser uma bela disputa”. A afirmação é do governador Silval Barbosa (PMDB) sobre a possibilidade do deputado estadual José Riva (PSD) ser o candidato do arco de aliança da base.
Justiça Federal nega absolvição sumária a Eder e marca audiência para 3 de julho; Delator Júnior Mendonça é testemunha
A Justiça Federal de Mato Grosso negou pedido de absolvição sumária do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes, de sua esposa Laura Tereza da Costa Dias, do ex-secretário adjunto do Tesouro Estadual Vivaldo Lopes e do superintendente do Bic Banco, Luiz Carlos Cuzziol no processo sobre lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Em decisão publicada com data de 23 de junho, o juiz da 5ª Vara Federal Jeferson Schneider cita que “não estão presentes qualquer hipótese do artigo 397 do Código de Processo Penal (CPP) – ou seja - causa excludente da ilicitude do fato. A decisão consta nas folhas de páginas 1676 a 1679.