Notícias Politica MT
Justiça leiloa 714 cabeças de gado de ex-secretário no dia 28
O esquema para a compra dos animais foi revelado pelo ex-secretário de Administração, César Zílio, que firmou acordo de delação premiada após ser preso na 2ª fase da “Operação Sodoma”. O gado, avaliado em R$ 850 mil, foi adquirido junto a família de Zílio e estava em fazendas administradas por ele.
PTB anuncia aliança com PMDB e torce para que Emanuel seja candidato
O PMDB tem como pré-candidatos o deputado federal Valtenir Pereira e o deputado estadual Emanuel Pinheiro. “Nossa decisão foi tomada e vamos caminhar com o PMDB. Agora, cabe a eles definir o candidato”, disse Roberto Bezerra.
Com Taques e sem adversário forte, Mauro cresce e é favorito para vencer no 1º turno
Em um segundo cenário da pesquisa estimulada, o prefeito Mauro Mendes lidera novamente com 40,2% das intenções de voto. Em segundo aparece o Procurador Mauro com 13,7%. O terceiro é o deputado federal Valtenir Pereira com 4,3%. O pré-candidato pelo PDT, Julier Sebastião, é o último com apenas 1,7%.
Dois vereadores de MT são presos suspeitos de liderar tráfico de drogas
O Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu dois vereadores de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (16). Reinaldo de Freitas e José Itamar Marcondes são suspeitos de liderar o tráfico de drogas na região, segundo o Gaeco. Outras seis pessoas, entre elas dois advogados, de fazer parte do esquema já haviam sido detidas anteriormente. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar os advogados dos parlamentares.
Governador culpa chuvas e assume que não entrega VLT
O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu, pela primeira vez, na tarde de terça-feira (15), que não terminará as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no seu mandato, que se encerra em 31 de dezembro
Maioria dos candidatos em MT registra aumento patrimonial
A semana em política foi marcada pela divulgação do crescimento patrimonial, nos últimos anos, dos principais candidatos ao pleito eleitoral deste ano. Entre os destaques dos candidatos ao Governo de Mato Grosso estão o deputado estadual José Riva (PSD) e o senador Pedro Taques (PDT), conformeMidiaNews adiantou..
Lúdio vê fraude em atas e tenta barrar Taques
A coligação Amor à Nossa Gente (PT, PMDB, PR, Pros e PCdoB), do candidato a governador Lúdio Cabral (PT), protocolizou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) duas ações judiciais contra o adversário Pedro Taques (PDT). A primeira solicita a impugnação do chamado Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação Coragem e Atitude pra Mudar (PDT, PSB, PSDB, DEM, PP, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB) e pode inviabilizar todas as candidaturas majoritárias e proporcionais dos partidos que sustentam o projeto político do pedetista. A outra requer a impugnação somente da candidatura ao governo do Estado.
Eleitor de MT pode usar celular para denunciar abusos
Os eleitores de Mato Grosso poderão tirar fotos, fazer vídeos e gravar áudios que mostrem irregularidades e crimes eleitorais cometidos por candidatos e seus cabos eleitorais, e denunciar usando o próprio celular.
"O Taques é responsável pelo caos da Saúde em Cuiabá"
Candidato ao Governo do Estado, o médico Lúdio Cabral (PT) classificou como "um caos" a situação da Saúde em Cuiabá. Contundente, ele deu "nota 3" à gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB) na área.