Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014 | por Welington Sabino

Sem pagar conta, Hospital Geral ganha liminar que impede o corte de energia

O juiz federal Julier Sebastião da Silva concedeu uma liminar ao Hospital Geral Universitário de Cuiabá que impede a Rede Cemat de cortar a energia da unidade de saúde que tem uma dívida de um valor bem elevado relativa a contas atrasadas. De qualquer forma, como consta no mandado de segurança que 92% dos pacientes atendidos no hospital são do Sistema Único de Saúde (SUS), o pedido formulado procurador da República Manoel Antônio Gonçalves da Silva para impedir a concessionária de cortar o fornecimento de energia foi atendido pelo magistrado.

Leia mais...

Casas noturnas de Cuiabá deverão passar por fiscalização esta semana

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014 | por Carolina Holland

Dezoito casas noturnas localizadas na região central de Cuiabá deverão passar por vistoria entre quarta-feira (29) e domingo (2) por uma equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Serão verificadas as estruturas dos prédios, documentos e também se os estabelecimentos estão obedecendo as normas de segurança.

Leia mais...
Famílias que voltaram às terras se concentram na área conhecida como Posto da Mata.
Famílias que voltaram às terras se concentram na área conhecida como Posto da Mata.

Policiais monitoram grupo que invadiu terra indígena em MT, diz PF

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014 | por Renê Dióz

A Polícia Federa (PF) informou na tarde desta segunda-feira (27) que já mantém agentes federais na área da terra indígena Marãiwatsédé, região nordeste do estado, a fim de identificar e monitorar as atividades do grupo que invadiu a reserva xavante neste fim de semana. O trabalho visa cumprir decisão da Justiça no dia anterior determinando o uso de força federal para conter as famílias que, a cerca de um ano após serem despejadas, agora insistem em reocupar os 165 mil hectares de terra. A PF não informou quantos antes, oriundos da delegacia de Barra do Garças (a 516 km da capital), monitoram a área.

Leia mais...

Empresário diz que Secopa deve R$ 7 mi a consórcios

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014

Previstas para serem entregues em abril deste ano, as obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da Barra do Pari e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) são alvos de atraso no pagamento, de acordo com o empresário que representa os consórcios construtores, Robério Garcia.

Leia mais...

FNDE estabelece valores de apoio aos novos estabelecimentos de educação

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014

A Portaria 43/2013, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de acordo com a Lei 12.499/2011, que autoriza a União a transferir recursos financeiros aos Municípios e ao Distrito Federal, estabeleceu os valores de apoio à manutenção de novos estabelecimentos públicos de educação infantil para o ano de 2014. Os valores foram divulgados nesta quinta-feira, 23 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais...

Prefeitura de Campo Verde recupera frota escolar

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014

Para garantir mais conforto e maior segurança aos alunos que utilizam o transporte escolar, a Prefeitura de Campo Verde está investindo na recuperação e na manutenção dos ônibus da frota municipal.

Leia mais...

Justiça Federal terá sede própria em Diamantino

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014

Uma comissão formada pelo prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, o juiz federal Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, o deputado estadual José Domingos Fraga Filho, o presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Luiz Carlos Gaino e o vice-presidente Edson da Silva ‘Giripoca’,  visitaram na tarde de sexta-feira (24) o local que será construída a sede própria da Justiça Federal em Diamantino.

Leia mais...

Cáceres sedia seminário de municipalização dos ODM

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014

Leia mais...

Área será adquirida para famílias retiradas de terra indígena, diz Incra

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014

A compra de uma área para acomodar as famílias de produtores rurais que foram retiradas da terra indígena Marãiwatsédé, em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá, já está em andamento, segundo a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Conforme o Incra, o imóvel será entregue para 174 famílias que se cadastraram no Programa Nacional de Reforma Agrária.

Leia mais...