Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Nortão: MPE denuncia empresário por morte de esposa

A Justiça de Mato Grosso aceitou denúncia contra o empresário V.C, 49 anos, por homicídio triplamente qualificado, cometido contra a esposa dele, Maria Ilma de Freitas Caravaja, 42 anos. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), laudos mostram que ele, deliberadamente, colidiu o carro que dirigia contra a mureta de proteção da BR-163, causando o capotamento do veículo. O caso foi registrado em novembro de 2012 e a vítima morreu carbonizada.

Leia mais...

Governo estadual adia data de entrega de dois viadutos da Copa em Cuiabá

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014 | por Renê Dióz

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) adiou a entrega dos viadutos da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), e da rodovia MT-040, na região do Coxipó, ambas antes programadas para entrega em janeiro. O adiamento foi informado nesta terça-feira (28) pela assessoria de imprensa da secretaria.

Leia mais...

Número de oficinas mecânicas cresce 20% na Grande Cuiabá, diz estudo

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Em três anos, o número de oficinas mecânicas cresceu cerca de 20% em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, aponta um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). São 950 estabelecimentos espalhados nos dois municípios e a procura dos motoristas por esse tipo de serviço também cresceu. Para o Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa), esse aumento está relacionado ao crescimento do número de veículos e também à precariedade das ruas e avenidas da Grande Cuiabá. Por conta disso, muitas oficinas mecânicas estão aumentando o faturamento e até contratando mais mão de obra para atender a demanda.

Leia mais...

Onze bairros ficam sem água após rompimento de adutoras em Cuiabá

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

O rompimento de duas adutoras em dois pontos diferentes de Cuiabádeixou moradores sem o abastecimento de água desde segunda-feira (27). Os problemas foram causados nas adutoras das regiões dos bairros Verdão e na Bosque da Saúde. No total, cerca de 11 bairros tiveram o fornecimento de água interrompido. Não há previsão, de acordo com a Concessionária de Água e Esgoto de Cuiabá (CAB), para que o abastecimento volte ao normal.

Leia mais...

Durante posse, presidente da Acrimat cobra mais recursos

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014 | por Nayana Bricat

Em seu 2º mandato como presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes pretende que a diretoria seja um agente para as modificações que o Estado necessita para evoluir o trabalho dos pecuaristas. Reeleito em novembro do último ano, Bernardes foi empossado nesta terça-feira (28) e deve comandar a entidade no próximo triênio (2014-2016).

Leia mais...

Estado suspende edital sem previsão de reabertura

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014 | por Lis Ramalho

Suspenso para readequações, o processo licitatório para a escolha da empresa que ficará responsável pela vistoria ambiental veicular, foi prorrogado sem data prevista para a reabertura. A informação foi repassada pela a assessoria da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT), responsável pela realização do certame.

Leia mais...

Bustamante garante que segurança pública de MT já está pronta para Copa

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

A segurança pública em Mato Grosso já está capacitada e preparada para atuar em tumultos, eventuais ações terroristas e até no caso das manisfestações de protesto durante a Copa do Mundo. Foi o que garantiu nesta segunda-feira, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ao ser questionado sobre a qualificação de policiais para tratar das ações de protesto. Segundo ele, muitos cursos específicos já foram realizados e centenas de policiais estão qualificados para qualquer tipo de acontecimento. 

Leia mais...

Prefeito decreta ponto facultativo para evitar conflito entre produtores e PF

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Preocupado com possíveis confrontos entre os produtores rurais despejados da terra indígena Marãiwatsédé e policiais federais, o prefeito Leuzipe Domingues Gonçalves decretou ponto facultativo por 48 horas em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá. O prefeito disse ao G1 que a decisão partiu dele mesmo, em conversa com a assessoria jurídica do município, como medida de precaução.

Leia mais...

Por greve, aprovados no Enem e com Prouni não conseguem se matricular

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Embora tenham sido aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com 100% de bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), alguns alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) não conseguiram fazer a matrícula. Ângela Lima e Adriane Leão, por exemplo, já deveria ter concluído do ensino médio, mas por causa de duas greves na instituição, uma em 2012 e outra no ano passado, o calendário teve de ser reformulado e as aulas só devem encerrar em abril deste ano.

Leia mais...
Esgoto corre a céu aberto em bairros da capital
Esgoto corre a céu aberto em bairros da capital

Três bairros denominados Paraíso têm esgoto a céu aberto em Cuiabá

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Em Cuiabá, morar em um lugar chamado paraíso não é sinônimo de viver bem, segundo os moradores dos bairros denominados Novo Paraíso 1, Novo Paraíso 2 e Jardim Paraíso, que reclamam da falta de infraestrutura das regiões. Entre os problemas estão a falta de asfalto nas ruas e o esgoto que corre a céu aberto, causando mau cheiro. Indignados com essa situação, os moradores recorreram à Justiça.

Leia mais...