Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014

Polícia aguarda liberação médica para ouvir vítimas de acidente

Policiais da 44ª Delegacia de Polícia, de Inhaúma, aguardam liberação médica para ouvir as vítimas do acidente que deixou quatro mortos e cinco feridos ontem (28), na Linha Amarela. Quatro das cinco vítimas que sobreviveram à queda da passarela sobre a via continuam internadas em hospitais públicos. O motorista do caminhão, Luis Fernando Costa, de 30 anos, foi transferido do Hospital Lourenço Jorge para uma unidade particular de saúde em outro município.

Leia mais...

Justiça nega retorno do 'Comendador' para presídio em MT

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014 | por Lisânia Ghisi

A Justiça estadual, por meio do titular da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, suspendeu o retorno de João Arcanjo Ribeiro para Mato Grosso. A volta do “Comendador” estava agendada para o dia 4 de fevereiro e ele seria encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE). De acordo com o magistrado, a Justiça Federal só poderia indeferir a permanência do preso junto ao sistema prisional de segurança máxima caso apresentasse critérios objetivos, como a incapacidade de receber novos presos ou por justificar lotação máxima da penitenciária. De acordo com oA Justiça estadual, por meio do titular da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, suspendeu o retorno de João Arcanjo Ribeiro para Mato Grosso. A volta do “Comendador” estava agendada para o dia 4 de fevereiro e ele seria encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE). De acordo com o magistrado, a Justiça Federal só poderia indeferir a permanência do preso junto ao sistema prisional de segurança máxima caso apresentasse critérios objetivos, como a incapacidade de receber novos presos ou por justificar lotação máxima da penitenciária. De acordo com o juiz, nenhum dos argumentos se encaixam na situação de Arcanjo. juiz, nenhum dos argumentos se encaixam na situação de Arcanjo.

Leia mais...

Médico banca cirurgia para vítimas de ataque com ácido no Paquistão

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014

Um cirurgião realizou cirurgias reconstrutivas em seis mulheres que foram desfiguradas por ataques com ácido no Paquistão, Asim Shahmalak gastou cerca de 50 mil libras (mais de R$ 200 mil) de seu próprio bolso para bancar as cirurgias.

Leia mais...

Dupla bate em viatura, derruba poste, troca tiros com a polícia e acaba presa

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014

Uma ação para recuperar uma caminhonete S-10, terminou com a destruição do veículo após ele ser batido em um poste, uma viatura da Polícia Militar danificada e na prisão dos assaltantes Jean Carlos Bezerra Silva, 27 anos, e de um adolescente de 16, na cidade de Várzea Grande. As prisões foram realizadas por volta das 23h, na avenida Filinto Muller. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e Jean acabou sendo baleado.

Leia mais...

“Golpe do boleto” prejudica empresas na Grande Cuiabá

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014

Lojistas e comerciantes da Grande Cuiabá têm sido vítimas cada vez mais frequentes do chamado “golpe do boleto”. O esquema se vale de boletos emitidos via internet ou banco, cujo destino dos pagamentos não é a conta da empresa que efetivamente vendeu o produto ou serviço. 

Leia mais...
Site português destaca a situação atual do Aeroporto Marechal Rondon
Site português destaca a situação atual do Aeroporto Marechal Rondon

Site português faz críticas a Cuiabá: “Fomos vítimas do caos”

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014

Aeroporto em obras, o péssimo estado das ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande e as críticas dos próprios moradores quanto ao caos em que a cidade se encontra devido às intervenções para a realização da Copa do Mundo de 2014 foram tema de uma Aeroporto em obras, o péssimo estado das ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande e as críticas dos próprios moradores quanto ao caos em que a cidade se encontra devido às intervenções para a realização da Copa do Mundo de 2014 foram tema de uma matéria no site português Público”.matéria no site português Público”.

Leia mais...
Depois da Isaac Póvoas, a Avenida Getúlio Vargas terá faixa exclusiva para transporte público nos próximos meses
Depois da Isaac Póvoas, a Avenida Getúlio Vargas terá faixa exclusiva para transporte público nos próximos meses

Cuiabá: Avenida Getúlio Vargas vai ter faixa exclusiva para ônibus

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014 | por ISA SOUSA

As readequações no lado direito, no sentido Centro-Goiabeiras, da Avenida Getúlio Vargas, começam no próximo sábado (1º), para receber um corredor exclusivo de ônibus coletivo. 

Leia mais...
Após decreto do Governo publicado em dezembro, o controle de emissão de gases e ruídos em veículos passou a ser obrigatória
Após decreto do Governo publicado em dezembro, o controle de emissão de gases e ruídos em veículos passou a ser obrigatória

A um mês do prazo, SAD barra edital

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014 | por YURI RAMIRES

Foi suspensa a concorrência pública para a concessão dos serviços de vistoria ambiental de emissões de gases e de ruídos de veículos em Mato Grosso. Marcada para o dia 24 de fevereiro, a suspensão aconteceu na última sexta-feira, quando faltava um mês para o processo, e foi publicada no Diário Oficial. 

Leia mais...
Ex-segurança é procurado em Cuiabá
Ex-segurança é procurado em Cuiabá

Ex-vigia acusado de matar cliente em banco de MT tenta revogar prisão

Publicado em Quarta - 29 de Janeiro de 2014 | por Kelly Martins

Apesar de ser considerado foragido da Justiça a mais de dois anos, o ex-segurança Alexsandro Abílio de Farias, 30 anos, deve buscar a revogação da prisão, nesta quarta-feira (29), durante a primeira audiência judicial sobre o assassinato do empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, 73 anos, morto a tiros quando deixava uma agência bancária em Cuiabá. A oitiva seria realizada na 12ª Vara Criminal da capital, mas foi redesignada para a 14ª Vara Criminal, a partir das 14h30.

Leia mais...

Prefeitura se prepara para aumento

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

A Prefeitura de Cuiabá está se preparando para um aumento considerável no número de pessoas vindas de outros países à cidade em 2014, já que se trata do ano em que ocorre a Copa do Mundo da Fifa no Brasil.

Leia mais...