Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Em 2013, 19 cidades de MT decretaram estado de emergência

No ano passado, 19 municípios mato-grossenses decretaram situação de emergência ou estado de calamidade por problemas de ordem natural e/ou ambiental. 

Leia mais...

Secopa inicia asfaltamento de acesso à Arena Pantanal

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014 | por LISLAINE DOS ANJOS

A Secretaria da Copa (Secopa) deu início à pavimentação da faixa de rolamento da Trincheira do Verdão/Santa Isabel, uma das obras que visam a melhorar a mobilidade por um dos pontos de maior fluxo da Avenida Miguel Sutil e facilitar o acesso à Arena Pantanal, durante a Copa do Mundo.

Leia mais...

Juíza condena ex-presidente de câmara por simulação de contrato

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

A juíza Caroline Simões decidiu condenar Ênio Hass (ex-vereador), Luiz Costa (locutor) e Jucemar Stefanelo (empresário) em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE). De acordo com o MPE, Hass – na condição de presidente da câmara de vereadores de Canarana (800 km de Cuiabá) – simulou a contratação de serviços de publicidade que não foram prestados por Stefanelo.

Leia mais...

Rede Cemat passa a ser administrada pela Energisa

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014 | por Izabel Barrizon

Foi aprovada em reunião pública da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (28), a transferência de controle da Rede Cemat e outras 7 concessionários de distribuição de energia para o Grupo Energisa. A nova proprietária assume a Cemat no dia 15 de abril, quando termina a transferência de gestão.

Leia mais...

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica é tema de palestras esta semana

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014 | por LUCIANE MILDENBERGER

Todos os contribuintes mato-grossenses estarão obrigados ao uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) a partir de 1º de agosto. Para facilitar a adoção, especialmente pelas microempresas, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) fará uma série de palestras nos vários municípios do estado sobre o tema.

Leia mais...

Inscrições para atuar no Programa Brasil Alfabetizado abrem em fevereiro

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

As inscrições do processo seletivo para alfabetizadores, tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de turmas de alfabetização de jovens e adultos e idosos podem ser efetuadas de 3 a 14 de fevereiro. Os selecionados atuarão como voluntários no Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Para concorrer a qualquer uma das vagas é necessário ter a idade mínima de 18 anos e as inscrições poderão ser feitas nas Assessorias Pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Leia mais...

Governo aumenta segurança em sedes; Cuiabá não terá treinos

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

O Governo Federal ampliou de 12 para 15 o número de Estados que terão esquema especial de segurança para a Copa do Mundo.

Leia mais...

Militares de MT intensificam campanha por melhoria salarial

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Os praças da Polícia Militar de Mato Grosso iniciaram, a última sexta-feira (24), por meio de outdoors nas ruas de Cuiabá, Barra do Garças, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop e Cáceres, um movimento que busca a equiparação salarial do soldo de um subtenente a 50% do salário de um coronel da corporação.

Leia mais...

Pichações chamam atenção na volta de alunos na UFMT

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Os alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) retornaram as aulas, segunda-feira (27), e encontraram o campus de Barra do Garças com várias pichações de protestos pedindo melhorias para instituição. 

Leia mais...

Ginásio é retomado após virar abrigo para usuários de drogas em MT

Publicado em Terça - 28 de Janeiro de 2014

Ocupado por usuário de drogas, o Ginásio de Esportes 'Fiotão', localizado no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está sendo retomado pela prefeitura do município. Há algum tempo a população não pôde mais usar o espaço porque ele se tornou um ponto de consumo e venda de drogas. A retomada do espaço contará com uma equipe permanente da Polícia Civil para afastar e investigar traficantes de drogas.

Leia mais...