Notícias Cidades / Geral
Nortão: MPE denuncia empresário por morte de esposa
A Justiça de Mato Grosso aceitou denúncia contra o empresário V.C, 49 anos, por homicídio triplamente qualificado, cometido contra a esposa dele, Maria Ilma de Freitas Caravaja, 42 anos. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), laudos mostram que ele, deliberadamente, colidiu o carro que dirigia contra a mureta de proteção da BR-163, causando o capotamento do veículo. O caso foi registrado em novembro de 2012 e a vítima morreu carbonizada.
Governo estadual adia data de entrega de dois viadutos da Copa em Cuiabá
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) adiou a entrega dos viadutos da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), e da rodovia MT-040, na região do Coxipó, ambas antes programadas para entrega em janeiro. O adiamento foi informado nesta terça-feira (28) pela assessoria de imprensa da secretaria.
Número de oficinas mecânicas cresce 20% na Grande Cuiabá, diz estudo
Em três anos, o número de oficinas mecânicas cresceu cerca de 20% em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, aponta um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). São 950 estabelecimentos espalhados nos dois municípios e a procura dos motoristas por esse tipo de serviço também cresceu. Para o Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa), esse aumento está relacionado ao crescimento do número de veículos e também à precariedade das ruas e avenidas da Grande Cuiabá. Por conta disso, muitas oficinas mecânicas estão aumentando o faturamento e até contratando mais mão de obra para atender a demanda.
Onze bairros ficam sem água após rompimento de adutoras em Cuiabá
O rompimento de duas adutoras em dois pontos diferentes de Cuiabádeixou moradores sem o abastecimento de água desde segunda-feira (27). Os problemas foram causados nas adutoras das regiões dos bairros Verdão e na Bosque da Saúde. No total, cerca de 11 bairros tiveram o fornecimento de água interrompido. Não há previsão, de acordo com a Concessionária de Água e Esgoto de Cuiabá (CAB), para que o abastecimento volte ao normal.
Durante posse, presidente da Acrimat cobra mais recursos
Em seu 2º mandato como presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes pretende que a diretoria seja um agente para as modificações que o Estado necessita para evoluir o trabalho dos pecuaristas. Reeleito em novembro do último ano, Bernardes foi empossado nesta terça-feira (28) e deve comandar a entidade no próximo triênio (2014-2016).
Estado suspende edital sem previsão de reabertura
Suspenso para readequações, o processo licitatório para a escolha da empresa que ficará responsável pela vistoria ambiental veicular, foi prorrogado sem data prevista para a reabertura. A informação foi repassada pela a assessoria da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT), responsável pela realização do certame.
Bustamante garante que segurança pública de MT já está pronta para Copa
A segurança pública em Mato Grosso já está capacitada e preparada para atuar em tumultos, eventuais ações terroristas e até no caso das manisfestações de protesto durante a Copa do Mundo. Foi o que garantiu nesta segunda-feira, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ao ser questionado sobre a qualificação de policiais para tratar das ações de protesto. Segundo ele, muitos cursos específicos já foram realizados e centenas de policiais estão qualificados para qualquer tipo de acontecimento.
Prefeito decreta ponto facultativo para evitar conflito entre produtores e PF
Preocupado com possíveis confrontos entre os produtores rurais despejados da terra indígena Marãiwatsédé e policiais federais, o prefeito Leuzipe Domingues Gonçalves decretou ponto facultativo por 48 horas em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá. O prefeito disse ao G1 que a decisão partiu dele mesmo, em conversa com a assessoria jurídica do município, como medida de precaução.
Por greve, aprovados no Enem e com Prouni não conseguem se matricular
Embora tenham sido aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com 100% de bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), alguns alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) não conseguiram fazer a matrícula. Ângela Lima e Adriane Leão, por exemplo, já deveria ter concluído do ensino médio, mas por causa de duas greves na instituição, uma em 2012 e outra no ano passado, o calendário teve de ser reformulado e as aulas só devem encerrar em abril deste ano.
Três bairros denominados Paraíso têm esgoto a céu aberto em Cuiabá
Em Cuiabá, morar em um lugar chamado paraíso não é sinônimo de viver bem, segundo os moradores dos bairros denominados Novo Paraíso 1, Novo Paraíso 2 e Jardim Paraíso, que reclamam da falta de infraestrutura das regiões. Entre os problemas estão a falta de asfalto nas ruas e o esgoto que corre a céu aberto, causando mau cheiro. Indignados com essa situação, os moradores recorreram à Justiça.